quinta-feira, 1 de julho de 2010

Como estudar?

Essa é frase mais dita por qualquer aluno, seja ele vestibulando ou não. Eu sempre me perguntava isso, comprei livros, li tudo que tinha sobre o assunto e todos diziam praticamente a mesma coisa. "Não existe fórmula mágica". E realmente não existe, cada aluno tem seu melhor jeito pra aprender, alguns com resumos, músicas, lendo em voz alta, etc.
Depois de quebrar a cara algumas vezes, aprendi que o principal é fazer um plano de estudo. Que seria distribuir seu tempo disponível e impedir que a gente se afaste do que planejou. Não quer dizer que você vai viver pra estudar, mas seria dividir a hora pra cada coisa. Encontrar uma desculpa para não estudar é muito fácil. Assim como não tem sentido fazer um plano e não segui-lo. Seja persistente no seu planejamento!!
Não perder tempo, cada minuto é importante. Pense que o tempo que você está se dedicando a isso vai ser recompensado depois.
Cada um tem que buscar o melhor jeito para estudar e o horário que rende mais. E o importante é se for estudar em casa, arrumar todo o material que vai precisar e deixar perto, ficar levantando toda hora, perde muito tempo e concentração.

No próximo post vou escrever uma parte de um livro que tenho aqui, dando dicas pro planejamento de quem faz ou não cursinho.

Bom estudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário